Buscar

Qual das seguintes opções melhor representa a visão predominante sobre a relação entre corpo e mente no início da modernidade? A mente era consid...

Qual das seguintes opções melhor representa a visão predominante sobre a relação entre corpo e mente no início da modernidade?


A mente era considerada como uma parte superior e controladora do corpo, com o corpo sendo visto como um mero instrumento da mente.
A mente e o corpo eram vistos como aspectos complementares de uma única entidade, com a mente sendo vista como uma parte essencial do corpo, mas com uma função distinta.
O corpo era visto como a base material da existência humana, enquanto a mente era vista como um fenômeno sobrenatural e divino.
A mente e o corpo eram vistos como duas entidades distintas, mas interdependentes, com a mente sendo vista como uma entidade superior e controladora do corpo.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa - Quinzena 2
4 pág.

História e Epistemologia da Psicologia Universidade São FranciscoUniversidade São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A visão predominante sobre a relação entre corpo e mente no início da modernidade era a de que a mente e o corpo eram vistos como duas entidades distintas, mas interdependentes, com a mente sendo vista como uma entidade superior e controladora do corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais