Buscar

Em relação à competência no processo civil, assinale a alternativa CORRETA: a. Proposta a execução fiscal, a posterior mudança de domicílio do ex...

Em relação à competência no processo civil, assinale a alternativa CORRETA:


a. Proposta a execução fiscal, a posterior mudança de domicílio do executado desloca a competência já fixada.
b. A intervenção da União como sucessora da Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA) não desloca a competência para a Justiça Federal quando a sentença for proferida por Juízo estadual.
c. Determina-se a competência no momento do registro ou da distribuição da petição inicial, sendo irrelevantes as modificações do estado de fato ou de direito ocorridas posteriormente, salvo quando suprimirem órgão judiciário ou alterarem a competência absoluta.
d. A existência de vara privativa, instituída por lei estadual, altera a competência territorial resultante das leis de processo.
e. Compete à Justiça Federal processar e julgar as causas cíveis em que é parte sociedade de economia mista.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ENFASE Direito Civil e Processo Civil
22 pág.

Direito Civil e Processo Civil Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Determina-se a competência no momento do registro ou da distribuição da petição inicial, sendo irrelevantes as modificações do estado de fato ou de direito ocorridas posteriormente, salvo quando suprimirem órgão judiciário ou alterarem a competência absoluta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais