Buscar

Considerando o texto e os conteúdos do livro-base Antropologia da política, assinale a alternativa que apresenta a relação entre a teoria da dádiva...

Considerando o texto e os conteúdos do livro-base Antropologia da política, assinale a alternativa que apresenta a relação entre a teoria da dádiva com as ações políticas:


a) A partir da teoria da dádiva foi desenvolvido um sistema universal e infalível para analisar e explicar os processos políticos.
b) A teoria da dádiva só pode ser aplicada em países cristãos, pois somente nessas culturas políticas existe tal fenômeno.
c) A busca pela dádiva converte a política numa prática sacralizada, reforçando a ideia de que o candidato é aquele elemento virtuoso.
d) Os elementos de dar, receber e retribuir da dádiva ajudam a explicar os processos sociais e políticos em torno das alianças e vínculos.
e) A teoria da dádiva é restrita aos estudos da antropologia da religião, sendo nula a sua aplicação no mundo político.

Essa pergunta também está no material:

ANTROP DA POLIT 3
7 pág.

Ciĕncia Politica 1922476 Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Os elementos de dar, receber e retribuir da dádiva ajudam a explicar os processos sociais e políticos em torno das alianças e vínculos. A teoria da dádiva é amplamente utilizada na antropologia política para compreender as relações de troca e reciprocidade presentes nas práticas políticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais