Buscar

A Revolução Verde se apoiou em uma promessa de aumento da oferta de alimentos, e o que proporcionaria a erradicação da fome, derivou em um novo mod...

A Revolução Verde se apoiou em uma promessa de aumento da oferta de alimentos, e o que proporcionaria a erradicação da fome, derivou em um novo modelo de produção agrícola, modelo esse que implicou na criação e no desenvolvimento de novas atividades de produção de insumos químicos, mecânicos e biológicos ligados à agricultura (ALBERGONI; PELAEZ, 2007). Portanto, para os autores, a Revolução Verde pode ser caracterizada como um paradigma tecnológico proveniente da evolução dos conhecimentos da química, da biologia e da engenharia agronômica. Sobre a Revolução Verde, assinale a alternativa CORRETA:


A A Revolução Verde foi responsável pela erradicação da fome no mundo.
B A Revolução Verde não teve impacto na produção agrícola.
C A Revolução Verde não utilizou insumos químicos, mecânicos e biológicos ligados à agricultura.
D A Revolução Verde pode ser caracterizada como um paradigma tecnológico proveniente da evolução dos conhecimentos da química, da biologia e da engenharia agronômica.

Essa pergunta também está no material:

Motivações empresariais para investimentos ambientais e instrumentos de planejamento ambiental
5 pág.

Recursos Natur/meio Ambiente Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: A Revolução Verde pode ser caracterizada como um paradigma tecnológico proveniente da evolução dos conhecimentos da química, da biologia e da engenharia agronômica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais