Buscar

Atividade forum

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universiade Veiga de Almeida
Aluno: Matheus dos Santos Uchôa
Curso: Turismo
Turma: TUR. REC. NAT.E MEIO AMBIENTE
Matricula: 20172100607
Perguntas
1 – Defina biodiversidade e explique como ela se expressa, quais suas importâncias, quais ameaças e formas de protege-la e qual a relação com o turismo sustentável.
R: A biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos existentes em determinada região ou época, e tem sua importancia de ajudar a manter o ambiente balanceado. O principal perigo para a biodiversidade é o turismo predatório, que afeta diretamente o bem estar de um ambiente e sua biodiversidade
2 – Defina bioma. Explique o que determina sua localização, sua identificação e cite os principais biomas brasileiros com suas características diferenciadoras e qual a relação deles com o turismo sustentável.
R: Bioma é uma grande comunidade estável e desenvolvida, adaptada às condições ecológicas de uma certa região, e os principais biomas brasileiros são a Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pampas, Caatinga e Pantanal. O turismo sustentável ajuda a manter tais biomas existentes e saudáveis, ou ao menos tenta reduzir o máximo o dano que o turismo e outras fontes podem impactar no lugar.
3 – Disserte sobre os produtos florestais madeireiros e não madeireiros, qual a importância deles, ameaças, proteção, como é possível fazer a utilização sustentável desses produtos e qual a relação com o turismo sustentável.
R: Visto que o turismo sustentável busca as melhores formas de prestar um serviço ligado a natureza, mas causando o mínimo de impacto ou impactos que sejam de facil recuperação, a utilização de produtos que sigam o mesmo pensamento é sempre bem vindo quando associado ao turismo sustentável, tornando uma experiencia com o turismo sustentável melhor do que iria ser inicialmente, tanto para os que utilização o serviço, quanto para o meio ambiente.
4 - Disserte sobre os frutos do mar qual a importância deles, ameaças, proteção, como é possível fazer a utilização sustentável desses frutos e qual a relação com o turismo sustentável.
R: Assim como outros recursos, a caça/pesca excessiva de tais produtos pode sim gerar um impacto negativo tanto para o turismo quanto para o mundo como um todo, então é importante que o turismo sustentável esteja na frente de tomar precauções com problemas que possam vir com tal exploração
5 – Qual a relação e diferença entre os conceitos de proteção, conservação e preservação? Como esses processos se expressam na prática e como podem ser estabelecidos e garantidos.
R: Enquanto a preservação e a conservação visam manter o ambiente causando o mínimo de impacto possivel, a preservação busca através de medidas que possam ser mais invasivas, preservar o ambiente como um todo. Ambos processos são aplicados e fiscalizados pelos profissionais que estão ligados diretamente ao cuidado da natureza e do meio ambiente, tais como estudiosos, guardas, medicos-biólogos e até mesmo profissionais ligados a area de turismo visando um turismo mais sustentável

Outros materiais