Buscar

O “cerco” citado pelo escritor português José Saramago, em entrevista concedida em 1992 à jornalista Ivana Jinkings, refere-se ao embargo econômico...

O “cerco” citado pelo escritor português José Saramago, em entrevista concedida em 1992 à jornalista Ivana Jinkings, refere-se ao embargo econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba devido
(A) ao crescimento do número de imigrantes cubanos ilegais na América do Norte, principalmente na Flórida, na década de 1990.
(B) à aproximação entre o governo cubano e a União Soviética em meio ao período conhecido como Guerra Fria.
(C) ao regime autoritário implantado por Fulgêncio Batista na ilha durante a década de 1950.
(D) à guerra, no final do século XIX, entre cubanos e espanhóis, aliados dos norte-americanos neste conflito, que resultou na independência de Cuba.
(E) à desapropriação do Campo de Detenção de Guantánamo, cuja propriedade pertencia ao governo norte-americano, após a Revolução Cubana de 1959.


a) ao crescimento do número de imigrantes cubanos ilegais na América do Norte, principalmente na Flórida, na década de 1990.
b) à aproximação entre o governo cubano e a União Soviética em meio ao período conhecido como Guerra Fria.
c) ao regime autoritário implantado por Fulgêncio Batista na ilha durante a década de 1950.
d) à guerra, no final do século XIX, entre cubanos e espanhóis, aliados dos norte-americanos neste conflito, que resultou na independência de Cuba.
e) à desapropriação do Campo de Detenção de Guantánamo, cuja propriedade pertencia ao governo norte-americano, após a Revolução Cubana de 1959.

Essa pergunta também está no material:

FAM 2016 2
24 pág.

Medicina Faculdade de Medicina de MaríliaFaculdade de Medicina de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (B) à aproximação entre o governo cubano e a União Soviética em meio ao período conhecido como Guerra Fria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais