Buscar

Sobre a definição dos indicadores epidemiológicos, analise as afirmativas a seguir. I. Mortalidade é a relação entre o número de mortos em uma loca...

Sobre a definição dos indicadores epidemiológicos, analise as afirmativas a seguir. I. Mortalidade é a relação entre o número de mortos em uma localidade e a população da localidade no período. II. Letalidade é a relação entre o número de óbitos de uma determinada doença na localidade no período de tempo pelo numero de casos da doença na mesma localidade e período. III. Morbidade incidente é a relação do número de mortos em uma localidade e o número de novos casos da doença na mesma localidade e período. Assinale: a. se todas as afirmativas estiverem corretas. b. se somente a afirmativa III estiver correta. c. se somente as afirmativas I e II estiverem corretas. d. se somente a afirmativa II estiver correta. e. se somente a afirmativa I estiver correta. Feedback A resposta correta é: c. se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.

I. Mortalidade é a relação entre o número de mortos em uma localidade e a população da localidade no período.
II. Letalidade é a relação entre o número de óbitos de uma determinada doença na localidade no período de tempo pelo numero de casos da doença na mesma localidade e período.
III. Morbidade incidente é a relação do número de mortos em uma localidade e o número de novos casos da doença na mesma localidade e período.
a. se todas as afirmativas estiverem corretas.
b. se somente a afirmativa III estiver correta.
c. se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
d. se somente a afirmativa II estiver correta.
e. se somente a afirmativa I estiver correta.

Essa pergunta também está no material:

Questionários - Unidade 1
18 pág.

Epidemiologia Universidade Federal da ParaíbaUniversidade Federal da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas. A afirmativa I está correta, pois a mortalidade é de fato a relação entre o número de mortos em uma localidade e a população da localidade no período. A afirmativa II também está correta, pois a letalidade é a relação entre o número de óbitos de uma determinada doença na localidade no período de tempo pelo número de casos da doença na mesma localidade e período. A afirmativa III está incorreta, pois a morbidade incidente se refere ao número de novos casos da doença na localidade e não ao número de mortos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais