Buscar

A Idade Média também pode ser dividida em duas partes: Alta Idade Média, e a Baixa Idade Média. Diante disso, analise as afirmativas abaixo quanto ...

A Idade Média também pode ser dividida em duas partes: Alta Idade Média, e a Baixa Idade Média. Diante disso, analise as afirmativas abaixo quanto aos dois períodos citados: I. A Baixa Idade Média foi marcada por um processo contínuo de declínio urbano e de ruralização do Ocidente europeu. II. Os primeiros 500 anos são conhecidos como Baixa Idade Média, na qual as sociedades passaram lentamente a viver um novo modo de vida, uma nova organização social (o feudalismo) e o apogeu da Igreja, a sua grande influência em boa parte da Europa. III. A Baixa Idade Média, é marcada pela crise do feudalismo, as cruzadas, a expansão comercial, e o surgimento das cidades e núcleos urbanos. IV. A Alta Idade Média é marcada pelo processo de ruralização, sofreu alterações significativas a partir do século XI, através do ressurgimento e fortalecimento das cidades. Assinale a alternativa correta:

I. A Baixa Idade Média foi marcada por um processo contínuo de declínio urbano e de ruralização do Ocidente europeu.
II. Os primeiros 500 anos são conhecidos como Baixa Idade Média, na qual as sociedades passaram lentamente a viver um novo modo de vida, uma nova organização social (o feudalismo) e o apogeu da Igreja, a sua grande influência em boa parte da Europa.
III. A Baixa Idade Média, é marcada pela crise do feudalismo, as cruzadas, a expansão comercial, e o surgimento das cidades e núcleos urbanos.
IV. A Alta Idade Média é marcada pelo processo de ruralização, sofreu alterações significativas a partir do século XI, através do ressurgimento e fortalecimento das cidades.
a. Apenas II e IV estão corretas.
b. Apenas I, II e IV estão corretas.
c. Apenas II e III estão corretas
d. I, II, III e IV estão corretas.
e. Apenas III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

História Medieval 1
12 pág.

História Medieval Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais