Buscar

Cite uma técnica de semeadura indicadas para contagem de colônias e outra técnica indicada para obtenção de cultura pura. É possível citar uma téc...

Cite uma técnica de semeadura indicadas para contagem de colônias e outra técnica indicada para obtenção de cultura pura.

É possível citar uma técnica de semeadura indicada para contagem de colônias e outra técnica indicada para obtenção de cultura pura.

Essa pergunta também está no material:

av1 melise
1 pág.

Microbiologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Uma técnica de semeadura indicada para contagem de colônias é a técnica de diluição em série. Nessa técnica, uma amostra é diluída em uma série de tubos contendo meio de cultura estéril, de forma que cada tubo contenha uma diluição diferente da amostra original. Em seguida, uma alíquota de cada diluição é transferida para placas de Petri contendo meio de cultura adequado, permitindo o crescimento das colônias. Dessa forma, é possível contar e estimar o número de colônias presentes na amostra original. Já para obtenção de cultura pura, uma técnica indicada é a técnica de isolamento em placa. Nessa técnica, uma amostra é diluída e espalhada uniformemente sobre a superfície de uma placa de Petri contendo meio de cultura sólido. Cada microrganismo presente na amostra original irá formar uma colônia isolada no meio de cultura. Essas colônias podem ser selecionadas e transferidas para meios de cultura individuais, permitindo o crescimento de uma única espécie microbiana, obtendo assim uma cultura pura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais