Buscar

5. (DPE-SC / 2021 adaptada) As medidas de proteção são aplicáveis às crianças e aos adolescentes em situação de risco e às crianças que cometem ato...

5. (DPE-SC / 2021 adaptada) As medidas de proteção são aplicáveis às crianças e aos adolescentes em situação de risco e às crianças que cometem ato A situação de por sua ocorre nas hipóteses em que os direitos da criança ou do adolescente estão ameaçados ou já foram violados. Dessa forma, o objetivo das medidas de proteção é exatamente sanar a violação do direito ou impedir que tal ocorra. De acordo com a as medidas de proteção:


podem ser aplicadas pelo Conselho Tutelar e Ministério ao passo que as medidas socioeducativas são aplicadas somente pelo juiz.
poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, ao passo que as medidas socioeducativas não admitem aplicação cumulativa.
estão previstas em rol ao passo que as medidas socioeducativas estão previstas em rol
podem ser aplicadas a adolescentes cujo direitos foram violados pelos pais ou pelo ao passo que as medidas socioeducativas destinam-se a adolescentes com direitos violados em razão da conduta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "podem ser aplicadas pelo Conselho Tutelar e Ministério ao passo que as medidas socioeducativas são aplicadas somente pelo juiz."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais