Buscar

Descreva a anatomia do SNA divisão Simpática, incluir:tamanho dos neurônios pré/pós ganglionar,posição dos neurônios e as 2 exceções desta divisão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O sistema nervoso autônomo (SNA) é dividido em duas partes principais: o sistema nervoso simpático e o sistema nervoso parassimpático. Vou descrever a anatomia do sistema nervoso simpático, conforme solicitado: - Tamanho dos neurônios pré-ganglionares: Os neurônios pré-ganglionares do sistema nervoso simpático são curtos, com corpos celulares localizados na medula espinhal torácica e lombar. - Tamanho dos neurônios pós-ganglionares: Os neurônios pós-ganglionares do sistema nervoso simpático são longos, com corpos celulares localizados nos gânglios simpáticos, que estão localizados próximos à coluna vertebral. - Posição dos neurônios: Os neurônios pré-ganglionares do sistema nervoso simpático estão localizados na medula espinhal torácica e lombar, enquanto os neurônios pós-ganglionares estão localizados nos gânglios simpáticos, que se estendem ao longo da coluna vertebral. - Exceções da divisão simpática: Existem duas exceções importantes na divisão simpática do SNA. A primeira exceção é a inervação simpática das glândulas sudoríparas, que é mediada por neurônios pós-ganglionares colinérgicos curtos. A segunda exceção é a inervação simpática das glândulas suprarrenais, onde os neurônios pré-ganglionares se conectam diretamente às células cromafins, sem a necessidade de um neurônio pós-ganglionar. Espero que isso tenha respondido à sua pergunta de forma direta e objetiva. Se você tiver mais dúvidas, estou aqui para ajudar!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais