Buscar

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

"As mudanças organizacionais podem provocar uma série de efeitos sobre as pessoas e, com base nessa situação, pode-se ter o início de um processo de resistência a essas mudanças. Muitas mudanças não chegam a provocar o real efeito sobre as pessoas conforme é esperado, mas a simples expectativa desse efeito pode ocasionar a resistência. Neste sentido, o analista de sistemas, organização e métodos deve estar atento a todo esse processo, para evitar uma quantidade maior de situações que fujam de seu controle".

 

Fonte: OLIVEIRA, D. de P. R. de. Sistemas, Organização e Métodos: uma abordagem gerencial. 21. ed. São Paulo: Atlas, 2019. p. 449–450.


Considerando o exposto e sobre a gestão da mudança, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:


I. É importante que a gestão de processos que sejam destinados à mudança seja realizada em conjunto com toda a organização, ao invés de acontecer isoladamente, de modo que atenda às reais demandas da organização.


PORQUE


II. A aceitação da mudança pode ser um problema, já que nem sempre as pessoas estão dispostas a aceitá-la facilmente.


Assinale a alternativa correta:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) A primeira asserção é verdadeira, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais