Buscar

A Dosimetria Pessoal tem como finalidade determinar a dose de radiação recebida pelo usuário como decorrência de seu trabalho. Com uso do (monitor ...

A Dosimetria Pessoal tem como finalidade determinar a dose de radiação recebida pelo usuário como decorrência de seu trabalho. Com uso do (monitor individual) a instituição não só cumpre a legislação sanitária, como também cumpre a legislação trabalhista. É importante que pessoal seja usado enquanto usuário permanecer em área controlada ou supervisionada na sua instituição. o é de uso exclusivo do usuário e não poderá ser usado por outra pessoa, nem em outra instituição. Assinale a alternativa que corresponda corretamente ao uso correto do individual.


a) Deve ser utilizado abaixo do tórax, sobre avental. Dosímetros de extremidade (pulso e anel) devem ser usados na mão ou dedo em que a exposição à radiação for menor (o que ficar mais perto da fonte ou mais tempo exposto), devendo ser usados por baixo da luva.
b) Deve ser utilizado na altura do tórax, sobre o avental. Dosímetros de extremidade (pulso e anel) devem ser usados na mão ou dedo em que a exposição à radiação for maior (o que ficar mais perto da fonte ou mais tempo exposto), devendo ser usados por baixo da luva.
c) Deve ser utilizado na altura do sob avental. Dosímetros de extremidade (pulso e anel) devem ser usados na mão ou dedo em que a exposição à radiação for maior (o que ficar mais perto da fonte ou mais tempo exposto), devendo ser usados por baixo da luva.
d) O dosímetro deve ser utilizado na altura do tórax, sob o avental. Dosímetros de extremidade (pulso e anel) devem ser usados na mão ou dedo em que a exposição à radiação for maior (o que ficar mais perto da fonte ou mais tempo exposto), devendo ser usados por cima da luva.
e) O dosímetro deve ser utilizado na altura do sobre avental. Dosímetros de extremidade (pulso e anel) devem ser usados na mão ou dedo em que a exposição à radiação for maior (o que ficar mais perto da fonte ou mais tempo exposto), devendo ser usados em cima da luva.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Prova Radiobiologia e Dosimetria
1 pág.

Radiobiologia e Radioprotecao

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Deve ser utilizado na altura do tórax, sobre o avental. Dosímetros de extremidade (pulso e anel) devem ser usados na mão ou dedo em que a exposição à radiação for maior (o que ficar mais perto da fonte ou mais tempo exposto), devendo ser usados por baixo da luva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais