Buscar

Ao apontar o processo de origem e desenvolvimento do Serviço Social brasileiro vimos que em alguns momentos históricos há uma ênfase maior em inici...

Ao apontar o processo de origem e desenvolvimento do Serviço Social brasileiro vimos que em alguns momentos históricos há uma ênfase maior em iniciativas estatais para impulsionar um mínimo de proteção social necessária ao desenvolvimento do capital. Deste analise as alternativas abaixo e assinale a correta. Na década de 1940 temos a criação de diferentes organismos como SESI, SENAI A. SESC e ainda regulações no âmbito da legislação trabalhista. Vimos que com o governo de Getúlio Vargas pouco se ganhou em termos de B. proteção social. C. Na década de 1940 é instituído o Estado de Bem Estar brasileiro. Na década de 1940 temos uma alta repressão e pouquíssimos avanços junto a D. proteção social. E. As alternativas (a) e (c) estão corretas.


a) Na década de 1940 temos a criação de diferentes organismos como SESI, SENAI e SESC e ainda regulações no âmbito da legislação trabalhista.
b) Vimos que com o governo de Getúlio Vargas pouco se ganhou em termos de proteção social.
c) Na década de 1940 é instituído o Estado de Bem Estar brasileiro.
d) Na década de 1940 temos uma alta repressão e pouquíssimos avanços junto a proteção social.
e) As alternativas (a) e (c) estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS HISTÓRICOS, TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL I
1 pág.

Fundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Na década de 1940 temos a criação de diferentes organismos como SESI, SENAI e SESC e ainda regulações no âmbito da legislação trabalhista." Nesse período, houve uma maior ênfase em iniciativas estatais para impulsionar um mínimo de proteção social necessária ao desenvolvimento do capital, e a criação desses organismos e regulações trabalhistas foram importantes para isso. O Estado de Bem Estar brasileiro só foi instituído na década de 1980, e na década de 1940 houve uma repressão política e poucos avanços na proteção social. A alternativa E está incorreta, pois a letra C não é correta.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais