Buscar

Que você acha desta assertiva? Assinale a alternativa que melhor discorre sobre ela. A Engana-se quem pensa que a verdadeira força de trabalho no...

Que você acha desta assertiva? Assinale a alternativa que melhor discorre sobre ela.


A Engana-se quem pensa que a verdadeira força de trabalho no Brasil republicano foram negros, isso é inverídico, já que os em suas tribos plantavam para a subsistência.
B Atualmente já não é mais discutido a temática da escravidão no Brasil e não existem provas históricas que contestem ou neguem que os negros foram principal força de trabalho.
C Apenas está claro nas documentações da época o fato real de que chegaram mais de um milhão de africanos no Brasil, com um relativo papel na lavoura de cana de açúcar.
D De fato, só foram 1,5 milhão de negros vindos de Portugal, e depois chegaram os primeiros migrantes da Europa, por volta de 1808, com a chegada da Família Real que veio visitar o Brasil.
E A assertiva não procede, porque o que ocorre é justamente o contrário, ou seja, foram 12 milhões de negros, desgastados como a principal força de trabalho, produzindo e edificando constantemente.

Essa pergunta também está no material:

IMG_20230601_114859215_MFNR~2
1 pág.

Educação das Relações Étnicos-raciais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva apresentada na questão é a seguinte: "A Engana-se quem pensa que a verdadeira força de trabalho no Brasil republicano foram negros, isso é inverídico, já que os em suas tribos plantavam para a subsistência." A alternativa que melhor discorre sobre essa assertiva é a letra E: "A assertiva não procede, porque o que ocorre é justamente o contrário, ou seja, foram 12 milhões de negros, desgastados como a principal força de trabalho, produzindo e edificando constantemente." Essa alternativa contradiz a assertiva inicial, afirmando que, na verdade, os negros foram a principal força de trabalho no Brasil republicano, sendo responsáveis por produzir e construir constantemente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais