Buscar

[Laboratório Virtual Enzimas: Catalisadores e Inibidores de Reação Química] - As reações químicas demandam um determinado tempo para se processarem...

[Laboratório Virtual Enzimas: Catalisadores e Inibidores de Reação Química] - As reações químicas demandam um determinado tempo para se processarem, sendo, ainda, dependentes das condições reacionais do meio. Nesse contexto, os catalisadores e os inibidores atuam, respectivamente, acelerando e retardando a velocidade de uma reação. Considerando a atividade prática "Enzimas: Catalisadores e Inibidores de Reação Química", assinale a alternativa INCORRETA:

A enzima estudada nessa prática, a catalase, tem sua atividade catalítica máxima na faixa de pH entre 6 e 9.
B Nessa prática foi estudada a ação da catalase presente tanto em célula animal quanto vegetal.
C A enzima estudada nessa prática é a catalase, cuja função principal é oxidar peróxido de hidrogênio; no experimento, verificou-se que a atividade enzimática da catalase é aumentada em temperaturas mais altas.
D Nessa prática foi possível observar efeito da desnaturação de proteínas.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

afg
1 pág.

Bioquímica Básica

💡 2 Respostas

User badge image

Erika

a alternativa incorreta é A enzima estudada nessa prática é a catalase, cuja função principal é oxidar o peróxido de hidrogênio; no experimento, verificou-se que a atividade enzimática da catalase é aumentada em temperaturas mais altas.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A. A enzima estudada nessa prática, a catalase, tem sua atividade catalítica máxima na faixa de pH entre 6 e 9.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais