Buscar

Os átomos classificados como isótopos possuem certas características específicas.Que características são essas? A) São átomos que apresentam o me...

Os átomos classificados como isótopos possuem certas características específicas.Que características são essas? A) São átomos que apresentam o mesmo número de massa atômica (A) e diferente número atômico (Z), logo, pertencem a elementos químicos diferentes. B) São átomos de diferentes elementos químicos com números atômicos (Z) e números de massas atômicas (A) diferentes, porém, com mesmo número de nêutrons. C) São espécies químicas diferentes que apresentam o mesmo número de elétrons. D) São átomos de um mesmo elemento químico que apresentam o mesmo número atômico (Z) e diferentes números de massa atômica (A).

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) São átomos de um mesmo elemento químico que apresentam o mesmo número atômico (Z) e diferentes números de massa atômica (A). Os isótopos são átomos de um mesmo elemento químico, ou seja, possuem o mesmo número atômico (Z), mas diferem no número de nêutrons, o que resulta em diferentes números de massa atômica (A).
0
Dislike0
User badge image

Jhenyfer Freitas

Os átomos classificados como isótopos possuem certas características específicas.Que características são essas?

A) São átomos que apresentam o mesmo número de massa atômica (A) e diferente número atômico (Z), logo, pertencem a elementos químicos diferentes.


B) São átomos de diferentes elementos químicos com números atômicos (Z) e números de massas atômicas (A) diferentes, porém, com mesmo número de nêutrons.


C) São espécies químicas diferentes que apresentam o mesmo número de elétrons.


D) São átomos de um mesmo elemento químico que apresentam o mesmo número atômico (Z) e diferentes números de massa atômica (A).

AnteriorPróxima




































0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais