Buscar

PERGUNTA 1 Assinale a alternativa correta. a. O consumidor tem 7 dias para se arrepender da compra realizada fora do estabelecimento comercial. b...

PERGUNTA 1 Assinale a alternativa correta. a. O consumidor tem 7 dias para se arrepender da compra realizada fora do estabelecimento comercial. b. O IDEC não faz parte dos órgãos de defesa do consumidor. c. Dentre as penas previstas no artigo 56 do CDC, a serem impostas ao fornecedor que descumprir as normas, podemos citar a pena de reclusão. d. A garantia estendida é uma modalidade de seguro paga pelo fornecedor. e. A garantia legal dos bens duráveis é de 30 dias.

💡 4 Respostas

User badge image

Rhafaela Ribeiro

PERGUNTA 1


  1. Assinale a alternativa correta.
  2. a.O consumidor tem 7 dias para se arrepender da compra realizada fora do estabelecimento comercial.b.O IDEC não faz parte dos órgãos de defesa do consumidor.c.Dentre as penas previstas no artigo 56 do CDC, a serem impostas ao fornecedor que descumprir as normas, podemos citar a pena de reclusão.d.A garantia estendida é uma modalidade de seguro paga pelo fornecedor.e.A garantia legal dos bens duráveis é de 30 dias.


0
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O consumidor tem 7 dias para se arrepender da compra realizada fora do estabelecimento comercial". Essa é uma garantia prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC), que permite ao consumidor desistir da compra realizada fora do estabelecimento comercial, como em compras pela internet ou telefone, por exemplo, no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.
0
Dislike0
User badge image

Rhafaela Ribeiro

PERGUNTA 2


  1. Assinale a alternativa correta:
  2. a.O consumidor que encontrar valores distintos para o mesmo produto, num determinado estabelecimento, tem o direito de pagar o menor preço.b.A concessionária de energia elétrica somente é responsável pelos prejuízos causados por queda ou descarga de energia se devidamente comprovada sua culpa.c.Restringir a compra de alimentos apenas ao que é vendido no estabelecimento não limita a liberdade de escolha do consumidor.d.Produto de mostruário não tem garantia.e.Não há previsão legal de reembolso para o caso de atraso de voo superior a quatro horas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais