Buscar

De acordo com os mediadores químicos, leia as afirmativas, classificando-as em verdadeiras (V) ou falsas (F). Depois assinale a alternativa que con...

De acordo com os mediadores químicos, leia as afirmativas, classificando-as em verdadeiras (V) ou falsas (F). Depois assinale a alternativa que contém a ordem correta de V e F.

( ) Os mediadores químicos da inflamação constituem uma variedade de moléculas envolvidas na resposta inflamatória.
( ) Os mediadores químicos são responsáveis por modular os eventos vasculares e celulares do processo. Portanto, há mediadores pró-inflamatórios e também anti-inflamatórios, que sinalizam o início e o término da resposta.
( ) Existem os mediadores químicos derivados de células que são sintetizados pelo fígado e, após a síntese, são lançados no plasma na forma de precursores inativos e são ativados (ficam funcionais) no local da inflamação. Essas moléculas se relacionam a três sistemas que estão envolvidos em vários aspectos da resposta inflamatória: sistemas complemento, das cininas e da coagulação.
( ) Existem os mediadores químicos derivados do plasma sanguíneo onde as moléculas ficam guardadas em
A) V, F, V, F
B) F, V, V, F
C) V, V, F, F
D) F, F, V, V
E) V, V, V, F

Essa pergunta também está no material:

patologia Prova
1 pág.

Patologia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, temos: ( ) Os mediadores químicos da inflamação constituem uma variedade de moléculas envolvidas na resposta inflamatória. - Verdadeira (V) ( ) Os mediadores químicos são responsáveis por modular os eventos vasculares e celulares do processo. Portanto, há mediadores pró-inflamatórios e também anti-inflamatórios, que sinalizam o início e o término da resposta. - Verdadeira (V) ( ) Existem os mediadores químicos derivados de células que são sintetizados pelo fígado e, após a síntese, são lançados no plasma na forma de precursores inativos e são ativados (ficam funcionais) no local da inflamação. Essas moléculas se relacionam a três sistemas que estão envolvidos em vários aspectos da resposta inflamatória: sistemas complemento, das cininas e da coagulação. - Falsa (F) ( ) Existem os mediadores químicos derivados do plasma sanguíneo onde as moléculas ficam guardadas em - Falsa (F) Portanto, a ordem correta de V e F é: V, V, F, F. Assim, a alternativa correta é a letra C) V, V, F, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais