Buscar

Ao longo da leitura de um artigo científico é importante realizar um fichamento, dessa forma ao escrever o TCC ou monografia pode ser utilizado com...

Ao longo da leitura de um artigo científico é importante realizar um fichamento, dessa forma ao escrever o TCC ou monografia pode ser utilizado como consulta sem haver a necessidade de retornar aos muitos outros artigos originais. Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta. a. Sugere-se que faça fichamento quando o número de artigos consultados for superior a cinquenta. b. Para realizar o fichamento, pode-se buscar no Google as informações relevantes de trabalhos, não havendo necessidade do Google Acadêmico. c. Para fazer o fichamento deve ser feita uma leitura linear do artigo, na ordem que foi escrito. d. Ao encontrar uma informação relevante, é importante anotar no fichamento a página e o artigo de onde foi tirada. e. Deve ser transcrito para o seu fichamento o resumo do artigo, exatamente como está apresentado no artigo original.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Ao encontrar uma informação relevante, é importante anotar no fichamento a página e o artigo de onde foi tirada." Explicação: O fichamento é uma técnica de estudo que consiste em registrar as informações mais importantes de um texto, como artigos científicos, livros, entre outros. Dessa forma, é possível utilizá-lo como consulta posteriormente, sem a necessidade de retornar aos muitos outros artigos originais. Ao realizar o fichamento, é importante anotar a página e o artigo de onde foi tirada a informação relevante, para que seja possível localizá-la novamente caso necessário. Além disso, é recomendado fazer uma leitura analítica do artigo, buscando identificar as informações mais importantes e relevantes para o seu trabalho. Não é recomendado fazer o fichamento de todos os artigos consultados, mas sim daqueles que são mais relevantes para o seu trabalho. Além disso, é importante buscar as informações relevantes em fontes confiáveis, como o Google Acadêmico, e não apenas no Google comum. E por fim, não é necessário transcrever o resumo do artigo exatamente como está apresentado no artigo original, mas sim registrar as informações mais importantes de forma resumida e objetiva.
0
Dislike0
User badge image

Dayane

d. Ao encontrar uma informação relevante, é importante anotar no fichamento a página e o artigo de onde foi tirada. Essa afirmação está correta, pois isso facilita a localização da fonte original e evita o plágio. Além da página e do artigo, é recomendável anotar também o autor, o ano e o título da publicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais