Buscar

Em 1984 o Ministério da Saúde elaborou PAISM (Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher). Quais os ciclos de vida da mulher englobados nes...

Em 1984 o Ministério da Saúde elaborou PAISM (Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher). Quais os ciclos de vida da mulher englobados neste Programa?

Ginecologia, pré-natal, parto, puerpério, climatério, planejamento familiar, DST, câncer de colo de útero e de mama e violência sexual.

Essa pergunta também está no material:

Política da mulher
1 pág.

Saúde da Mulher

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM), os ciclos de vida da mulher englobados são: 1. Ginecologia: cuidados com a saúde reprodutiva e sexual da mulher. 2. Pré-natal: acompanhamento médico durante a gestação para garantir a saúde da mãe e do bebê. 3. Parto: assistência ao parto seguro e humanizado. 4. Puerpério: cuidados com a mulher no período pós-parto imediato. 5. Climatério: atenção à saúde durante a transição da fase reprodutiva para a não reprodutiva. 6. Planejamento familiar: acesso a métodos contraceptivos e orientação sobre planejamento familiar. 7. DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis): prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis. 8. Câncer de colo de útero e de mama: prevenção, detecção precoce e tratamento desses tipos de câncer. 9. Violência sexual: atendimento e suporte às vítimas de violência sexual. Esses são os principais ciclos de vida da mulher abordados no PAISM.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais