Buscar

Sobre os sinais vitais, leia as sentenças a seguir e escolha a alternativa CORRETA: A) A temperatura central média do corpo humano situa-se entre ...

Sobre os sinais vitais, leia as sentenças a seguir e escolha a alternativa CORRETA:

A) A temperatura central média do corpo humano situa-se entre 36,7 °C e 37 e permanece quase constante. Em contraste, a temperatura cutânea pode aumentar e diminuir de acordo com as variações da temperatura ambiental.
B) Quando a temperatura interna aumenta, ocorre vasoconstrição periférica e diminuição da sudorese através da das glândulas sudoríparas exócrinas.
C) Para verificar a FR de uma pessoa, basta observar os movimentos do tórax e contar número de respirações (ciclos completos) em um minuto. No adulto, a frequência respiratória normal é em torno de 20 a 30 respirações por minuto.
D) A pressão arterial é a pressão exercida pelo sangue nas paredes das artérias. A pressão arterial sistólica é a pressão máxima que ocorre durante a sístole ventricular, enquanto a pressão arterial diastólica é a pressão mínima que ocorre durante a diástole ventricular.
E) A frequência cardíaca é o número de batimentos cardíacos por minuto. A frequência cardíaca normal em repouso é de 60 a 100 batimentos por minuto.
A) Apenas a afirmativa A está correta.
B) Apenas a afirmativa B está correta.
C) Apenas a afirmativa C está correta.
D) Apenas a afirmativa D está correta.
E) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Primeiros Socorros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais