Buscar

Prova de LABORATÓRIO DE GESTÃO: SISTEMAS DE CONTABILIDADE - Unidade 03

Atualmente, muitas pessoas têm preguiça de pegar o bom e velho livro para pesquisar diversos assuntos. Isso se dá por vários motivos, dentre eles, a facilidade na acessibilidade das informações, nos diversos exemplos sobre diferentes assuntos disponíveis na internet (em sites de busca). Entretanto, caro(a) aluno(a), é preciso entender a teoria das coisas, é preciso saber fazer, caso as tecnologias falhem, caso ocorram problemas com os sistemas, é preciso saber pesquisar e saber fazer para avaliar a veracidade das informações que nos disponibilizam, afinal, ninguém gosta de ser vítima de fakenews.

Diante disso, vamos imaginar o seguinte: você trabalha em um escritório de contabilidade e é o responsável pela parte de folha de pagamentos do escritório. Em um determinado mês, observa-se um problema no sistema e é preciso verificar e analisar se os cálculos e os lançamentos referentes às folhas de pagamentos estão corretos. Você decidiu começar essa análise por uma empresa pequena. A empresa tem as seguintes informações da folha de pagamento:

  • Total de Funcionários: 4.
  • Total dos salários a pagar mensalmente: R$12.000,00.
  • Incidência de 8% de FGTS e 28% de INSS (sendo 20% pagos pela empresa e 8% descontados dos funcionários).

Informações adicionais: você deve fazer os cálculos e os lançamentos apenas dos dados aqui descritos

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais