Buscar

UNIP - Curso Fisioterapia - Questão de DP - Prova de Fisiologia Geral (Laboratório)

3 – O processo de troca gasosa no corpo, chamado de respiração, tem três passos básicos: 1. A ventilação pulmonar, ourespiração. 2. A respiração externa (pulmonar). 3. A respiração interna (tecidual). Dentro das células, as reações metabólicasque consomem O2 e liberam CO2 durante a produção de ATP são denominadas respiração celular.

 

Em relação ao processo de troca de gasosa no corpo humano, analise as afirmativas:

 

– Durante a Respiração Externa ou Troca Gasosa Pulmonar, em uma pessoa em  repouso, o Oxigênio se difunde do aralveolar, onde sua Pressão Parcial é de 40 mmHg, para o sangue nos capilares pulmonares, onde a Pressão Parcial deOxigênio é de 105 mmHg.

II  – Durante a Respiração Externa ou Troca Gasosa Pulmonar, em uma pessoa em repouso, o Oxigênio se difunde do aralveolar, onde sua Pressão Parcial é de 105 mmHg, para o sangue nos capilares pulmonares, onde a Pressão Parcial deOxigênio é de 40 mmHg.

III – Durante a Respiração Externa ou Troca Gasosa Pulmonar, em uma pessoa em repouso, o Dióxido de Carbono se difundedo ar alveolar, onde sua Pressão Parcial é de 105 mmHg, para o sangue nos capilares pulmonares, onde a Pressão Parcial deDióxido de Carbono é de 40 mmHg.

IV  – Durante a Respiração Interna ou Trocas Gasosas Sistêmicas, em uma pessoa em repouso, o Oxigênio se difunde dascélulas teciduais, onde sua Pressão Parcial é de 100 mmHg, para o sangue nos capilares sistêmicos, onde a Pressão Parcialde Oxigênio é de 40 mmHg.

V – Durante a Respiração Interna ou Trocas Gasosas Sistêmicas, em uma pessoa em repouso, o Dióxido de Carbono sedifunde das células teciduais, onde sua Pressão Parcial é de 45 mmHg, para o sangue nos capilares sistêmicos, onde a Pressão Parcial de Dióxido de Carbono é de 40 mmHg.

 

Considerando as afirmativas acima, assinale a alternativa CORRETA.

A) Apenas a afirmativa I está certa.

B) Apenas a afirmativa II está certa.

C) Apenas a afirmativa III está certa.

D) Apenas as afirmativas I e IV estão certas.

E) Apenas as afirmativas II e V estão certas

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas a afirmação II está certa. Durante a Respiração Externa ou Troca Gasosa Pulmonar, em uma pessoa em repouso, o Oxigênio se difunde do ar alveolar, onde sua Pressão Parcial é de 105 mmHg, para o sangue nos capilares pulmonares, onde a Pressão Parcial de Oxigênio é de 40 mmHg.

0
Dislike0
User badge image

thammy.sena

A alternativa correta respondida por  Ed Inteligência Artificial do Passei Direto é a letra:

B) Apenas a afirmação II está certa. Durante a Respiração Externa ou Troca Gasosa Pulmonar, em uma pessoa em repouso, o Oxigênio se difunde do ar alveolar, onde sua Pressão Parcial é de 105 mmHg, para o sangue nos capilares pulmonares, onde a Pressão Parcial de Oxigênio é de 40 mmHg.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais