Buscar

prova discursiva

Ao iniciar uma comercialização internacional, existem responsabilidades bem definidas, tanto para o exportador como para o importador. Essas responsabilidades são negociadas entre as partes e ficam bem estabelecidas por meio do Incoterm escolhido. 

Com base nos Incoterms existentes perante os acordos comerciais nas negociações internacionais entre exportador e importador, disserte sobre as diferenças das responsabilidades e gastos na logística internacional entre exportador e importador existentes entre os Incoterms FCA (Free Carrier) e FAS (Free Alongside Ship), e cite o meio de transporte que ambos podem utilizar.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os Incoterms são termos internacionais de comércio que definem as responsabilidades e obrigações do exportador e do importador em uma transação comercial internacional. No caso dos Incoterms FCA e FAS, existem diferenças significativas em relação às responsabilidades e gastos na logística internacional entre exportador e importador. O Incoterm FCA (Free Carrier) significa que o exportador é responsável pela entrega da mercadoria ao transportador indicado pelo importador, no local acordado. A partir desse momento, o importador assume a responsabilidade pelos custos e riscos do transporte. O meio de transporte utilizado pode ser qualquer um, como rodoviário, ferroviário, aéreo ou marítimo. Já o Incoterm FAS (Free Alongside Ship) significa que o exportador é responsável pela entrega da mercadoria ao lado do navio, no porto de embarque. A partir desse momento, o importador assume a responsabilidade pelos custos e riscos do transporte. O meio de transporte utilizado é exclusivamente o marítimo. Em resumo, a principal diferença entre FCA e FAS é o local de entrega da mercadoria e o meio de transporte utilizado. No FCA, a entrega é feita em um local acordado e o meio de transporte pode ser qualquer um, enquanto no FAS a entrega é feita ao lado do navio e o meio de transporte é exclusivamente o marítimo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais