Buscar

A historicidade e antiguidade do povoamento do território brasileiro tem sido alvo de debate do campo científico. Sobre este aspecto avalie as asse...

A historicidade e antiguidade do povoamento do território brasileiro tem sido alvo de debate do campo científico. Sobre este aspecto avalie as assertivas abaixo: I. A presença de povos originários no território brasileiro remonta a 14500 AP. II. A presença de povos originários no território brasileiro remota, pelo menos, a 20000 AP. III. É possível verificar a etnia predominante no território e a não existência de outras etnias que foram superadas ou associadas com as primeiras. IV. Os modelos arqueológicos propiciam a expansão do conhecimento sobre as primeiras populações. Marque a alternativa correta.

I. A presença de povos originários no território brasileiro remonta a 14500 AP.
II. A presença de povos originários no território brasileiro remota, pelo menos, a 20000 AP.
III. É possível verificar a etnia predominante no território e a não existência de outras etnias que foram superadas ou associadas com as primeiras.
IV. Os modelos arqueológicos propiciam a expansão do conhecimento sobre as primeiras populações.
Somente I está correta.
Somente II está correta.
Somente IV está correta.
Somente III está correta.
Somente e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avs
1 pág.

História dos Povos Indígenas e Afro-descendentes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente II está correta. A presença de povos originários no território brasileiro remonta a pelo menos 20000 anos AP, conforme evidências arqueológicas. A alternativa I está incorreta. A alternativa III está incorreta, pois existem diversas etnias indígenas no território brasileiro, e muitas delas foram subjugadas ou assimiladas pelos colonizadores. A alternativa IV está correta, pois a arqueologia é uma importante ferramenta para a compreensão das primeiras populações que habitaram o território brasileiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais