Buscar

Diante das discussões sobre cotidiano, marque a seguir, a assertiva incorreta. I. A vida cotidiana pessoal e profissional tende a se tornar espaço...

Diante das discussões sobre cotidiano, marque a seguir, a assertiva incorreta.

I. A vida cotidiana pessoal e profissional tende a se tornar espaço de mediocridade individualismo, neutralidade e competição, predominam na sociedade atual. Tais elementos contribuem para o posicionamento crítico e alienação das pessoas. No entanto, o assistente social pode ultrapassar o cotidiano alienante: a práxis, a investigação, o direcionamento chamado suspensão do cotidiano.
II. É impossível o assistente social suspender o cotidiano, pois está inserido nele, seja na vida pessoal ou profissional. Mesmo munido de instrumentalidade e de conhecimento teórico, entre outros recursos, o assistente social não consegue se desvencilhar do cotidiano.
III. O cotidiano em sua diversidade e complexidade contribui para opressão e subalternização dos sujeitos, considerando ser influenciado pela totalidade.
IV. O cotidiano mascara a realidade, dada sua peculiaridade de microespaço onde imperam atividades repetitivas, cujos sujeitos caem na armadilha da alienação sem entenderem à dinâmica da totalidade.
V. A práxis do assistente social ocorre por meio do acúmulo de conhecimentos teóricos e práticos, fazendo com que esse profissional atue de forma sistematizada.
A) Apenas I está correta.
B) Apenas II está correta.
C) Apenas III está correta.
D) Apenas IV está correta.
E) Apenas V está correta.

Essa pergunta também está no material:

16865984012482428319952413867328
1 pág.

Perspectivas Profissionais em Serviço Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva incorreta é a alternativa A) Apenas I está correta. Pois a vida cotidiana não é apenas espaço de mediocridade, individualismo, neutralidade e competição, mas também pode ser espaço de resistência, solidariedade e transformação social. O assistente social pode sim ultrapassar o cotidiano alienante por meio da práxis, investigação e direcionamento crítico.

1
Dislike0
User badge image

Adriana micenio oliveira

verdade, podemos ver uma cosmologia de dentro pra fora no sequinte ponto da linha do parecer fisico, por mais que a classe social pressente na sociedade que vive entre nos diga que ja nao pertencemos ao nucleo do mesmo, isso devido a base criada em 1987 por Mateus joao da pena, fisico da bahiano


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image