Buscar

Leia o excerto a seguir: "Como os circuitos CA são lineares, o teorema da superposição se aplica aos circuitos CA da mesma forma que nos circuitos ...

Leia o excerto a seguir:

"Como os circuitos CA são lineares, o teorema da superposição se aplica aos circuitos CA da mesma forma que nos circuitos CC. Assim como as leis de Kirchhoff e de Ohm, os teoremas das malhas e dos nós e os equivalentes de Thévenin e Norton. A única diferença é que nos circuitos CA fazemos a análise fasorial."

Fonte: ALEXANDER, C. K.; SADIKU, M. N. O. Fundamentos de Circuitos Elétricos. 5. ed. São Paulo: Editora Bookman, 2013. p. 330.

O fragmento apresenta as leis e teoremas que se aplicam tanto em circuitos CC como em CA. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os teoremas, analise as afirmativas a seguir.

I. O teorema da superposição pode ser aplicado a circuitos com fontes de frequências diferentes.

II. No teorema da superposição, analisa-se separadamente fonte por fonte zerando as demais, inclusive as fontes dependentes.

III. O teorema de Thévenin afirma que qualquer circuito CA linear de dois terminais pode ser substituído por um circuito equivalente por uma fonte de tensão e uma impedância em série.

IV. As impedâncias de Thévenin e Norton são iguais.

Está correto apenas o que se afirma em:

a. II e IV.

b. I, II e IV

c. I, III e IV.

d. II e III.

e. I e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Welington Matos

Alternativa correta : c. I, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais