Buscar

O resultado do esforço desenvolvimentista do governo Kubitschek foi um significativo aumento na atividade industrial no país. A economia cresceu um...

O resultado do esforço desenvolvimentista do governo Kubitschek foi um significativo aumento na atividade industrial no país. A economia cresceu uma média anual de 8,1%, o que, para muitos, atestava o sucesso de seu Plano de Metas e o colocava como a iniciativa brasileira mais sólida de planejamento econômico e, mais especificamente, de industrialização. Esse esforço também gerou: Escolha uma opção: a. Um processo de interiorização e conectividade entre regiões que contribuiu para diminuir as desigualdades regionais. b. O pagamento das dívidas com o Fundo Monetário Internacional. c. A criação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico, destinado a oferecer empréstimos ao setor industrial. d. A queda da inflação e um maior investimento do governo em programas de transferência de renda nas áreas do semiárido nordestino. e. O aumento da dívida externa e interna, além, da inflação, que, em seu último ano de governo, chegou a 30,5%, contra os 12,5% de 1956, início de seu mandato.

💡 2 Respostas

User badge image

ge sciaca

b. O aumento da dívida externa e interna, além, da inflação, que, em seu último ano de governo, chegou a 30,5%, contra os 12,5% de 1956, início de seu mandato.

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. O esforço desenvolvimentista do governo Kubitschek gerou a criação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico, destinado a oferecer empréstimos ao setor industrial.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais