Buscar

Explique a lógica matemática e a lógica proposicional. Lógica matemática: consiste em um sistema dedutivo de enunciados que tem como objetivo criar...

Explique a lógica matemática e a lógica proposicional.
Lógica matemática: consiste em um sistema dedutivo de enunciados que tem como objetivo criar um grupo de leis e regras para determinar a validade dos raciocínios.
Lógica proposicional: examina os raciocínios de acordo com as relações entre orações (proposições), as unidades mínimas do discurso, que podem ser verdadeiras ou falsas.
A lógica matemática tem como objetivo criar um grupo de leis e regras para determinar a validade dos raciocínios.
A lógica proposicional examina os raciocínios de acordo com as relações entre proposições, que podem ser verdadeiras ou falsas.

Essa pergunta também está no material:

Discursiva - Lógica de programação - Uniasselvi
1 pág.

Lógica de Programação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A lógica matemática é um sistema dedutivo que tem como objetivo criar um conjunto de leis e regras para determinar a validade dos raciocínios. Ela é usada para analisar e avaliar argumentos matemáticos, bem como para estabelecer a verdade ou falsidade de proposições matemáticas. A lógica matemática é baseada em símbolos e fórmulas matemáticas, e é usada para provar teoremas e demonstrar a validade de argumentos. Já a lógica proposicional examina os raciocínios de acordo com as relações entre proposições, que podem ser verdadeiras ou falsas. Ela é usada para analisar e avaliar argumentos que envolvem proposições, bem como para estabelecer a verdade ou falsidade de proposições simples ou compostas. A lógica proposicional é baseada em conectivos lógicos, como "e", "ou" e "não", e é usada para construir tabelas-verdade e árvores de prova para determinar a validade de argumentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais