Buscar

Com relação à capacidade de flexibilidade, assinale a alternativa CORRETA: A capacidade de um grupo muscular realizar contrações repetidas sem cau...

Com relação à capacidade de flexibilidade, assinale a alternativa CORRETA:

A capacidade de um grupo muscular realizar contrações repetidas sem causar fadiga.
A aptidão máxima de mover uma articulação por uma variação de movimentos, como de uma posição de extensão para flexão ou vice-versa.
A capacidade do organismo para suprir de nutrientes essenciais, principalmente o oxigênio, o trabalho muscular prolongado e em remover produtos residuais induzidos pela sustentação do esforço físico.
Refere-se à força máxima (expressa em N, mas Kg também é muito utilizado), gerada por um músculo ou grupo muscular específico.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao final objetiva individual
1 pág.

Medida e Avaliação em Educação Fisica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A aptidão máxima de mover uma articulação por uma variação de movimentos, como de uma posição de extensão para flexão ou vice-versa." A capacidade de flexibilidade refere-se à amplitude máxima de movimento de uma articulação ou grupo muscular, ou seja, a capacidade de realizar movimentos com grande amplitude sem causar lesões ou desconforto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais