Buscar

Nascido em Gentilly em 1912, o parisiense Robert Doisneau é outro grande nome da fotografia de rua. Em 1934, decidiu atuar como fotojornalista inde...

Nascido em Gentilly em 1912, o parisiense Robert Doisneau é outro grande nome da fotografia de rua. Em 1934, decidiu atuar como fotojornalista independente, mas foi convocado a se alistar para a Segunda Guerra Mundial, servindo pelo exército francês de 1939 até o fim dos embates. Considerando o gênero da fotografia de rua, retratado por Robert Doisneau, analise as opções a seguir e assinale a alternativa correta.


A A fotografia de rua retrata algo que permite sempre apenas uma interpretação, não permitindo análises diversas.
B A fotografia de rua capta o comum, o banal nos pequenos momentos, aqueles detalhes que quase ninguém vê ou que não se importa. Exige espontaneidade, combinada com a agilidade do equipamento.
C A fotografia de rua retrata, normalmente, o comércio local, possibilitando uma análise do olhar da construção apresentada. Exige um jogo de cores e ângulos, que favoreça um olhar de propaganda.
D A fotografia de rua retrata a construção das cidades, partindo de como foram estruturadas ao longo da história. Considera-se, neste gênero, apenas fotos produzidas em preto e branco.
E A fotografia de rua exige equipamento específico, pois precisa retratar pessoas e locais de forma bem ampla, porém dinâmica. Assim como qualquer outro tipo de fotografia, possui apenas interpretação única.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva I | Imagem Construção Social
6 pág.

Fotografia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: A fotografia de rua capta o comum, o banal nos pequenos momentos, aqueles detalhes que quase ninguém vê ou que não se importa. Exige espontaneidade, combinada com a agilidade do equipamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais