Buscar

No que tange a sua organização, analise as sentenças a seguir: I- A consecução do direito humano à alimentação adequada e da segurança alimentar e...

No que tange a sua organização, analise as sentenças a seguir:

I- A consecução do direito humano à alimentação adequada e da segurança alimentar e nutricional da população far-se-á por meio do SISAN, integrado por um conjunto de órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e pelas instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, afetas à segurança alimentar e nutricional e que manifestem interesse em integrar o Sistema, respeitada a legislação aplicável.
II- A participação no SISAN deverá obedecer aos princípios e diretrizes do Sistema e será definida a partir de critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e pelo Senado Federal.
III- Os princípios que o orientam o SISAN são universalidade e equidade no acesso à alimentação adequada, autonomia e dignidade das pessoas, participação social em todas as etapas da gestão das políticas públicas e transparência.
IV- O SISAN tem por objetivos formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional do país.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente as afirmativas I e II estão corretas.
c) Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVA FINAL - Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional - UNIASSELVI
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Todas as afirmativas estão corretas. As quatro afirmativas estão corretas e descrevem o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), que tem como objetivo garantir o direito humano à alimentação adequada e à segurança alimentar e nutricional da população brasileira. O SISAN é composto por órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, além de instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, que manifestem interesse em integrar o Sistema. A participação no SISAN deve obedecer aos princípios e diretrizes do Sistema e é definida a partir de critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e pelo Senado Federal. Os princípios que orientam o SISAN são universalidade e equidade no acesso à alimentação adequada, autonomia e dignidade das pessoas, participação social em todas as etapas da gestão das políticas públicas e transparência. O SISAN tem por objetivos formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais