Buscar

1. Descreva sucintamente a evolução de uma resposta imune desde a entrada do microorganismo invasor até a finalização da resposta imune. A respost...

1. Descreva sucintamente a evolução de uma resposta imune desde a entrada do microorganismo invasor até a finalização da resposta imune.

A resposta imune começa com o reconhecimento do patógeno pelo sistema imunológico.
As células do sistema imunológico produzem mediadores químicos que recrutam outras células imunes para o local da infecção.
As células do sistema imunológico fagocitam e degradam o patógeno.
As células B produzem anticorpos específicos que podem se ligar ao patógeno e neutralizá-lo diretamente ou marcar o patógeno para fagocitose pelas células imunes.
As células T podem matar as células infectadas pelo patógeno, bem como secretar citocinas que ajudam a coordenar a resposta imune.
Com o tempo, a resposta imune se torna mais especializada, com a produção de anticorpos de alta afinidade e a geração de células imunes de memória que podem responder rapidamente a futuras infecções pelo mesmo patógeno.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A evolução de uma resposta imune desde a entrada do microorganismo invasor até a finalização da resposta imune envolve várias etapas. Primeiro, o sistema imunológico reconhece o patógeno e produz mediadores químicos que recrutam outras células imunes para o local da infecção. Em seguida, as células do sistema imunológico fagocitam e degradam o patógeno. As células B produzem anticorpos específicos que podem neutralizar o patógeno ou marcá-lo para fagocitose pelas células imunes. As células T podem matar as células infectadas pelo patógeno e secretar citocinas que coordenam a resposta imune. Com o tempo, a resposta imune se torna mais especializada, com a produção de anticorpos de alta afinidade e a geração de células imunes de memória que podem responder rapidamente a futuras infecções pelo mesmo patógeno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais