Buscar

Por que a constatação de Pasteur de que a geração espontânea de vida a partir de matéria inanimada não era possível não é contrária à teoria evolut...

Por que a constatação de Pasteur de que a geração espontânea de vida a partir de matéria inanimada não era possível não é contrária à teoria evolutiva?

O fato de ter demonstrado que moscas se originavam de outras moscas mostra que, no intervalo de tempo curto, a vida não se cria do nada, porém não significa que, em uma escala de bilhões de anos, em condições diferenciadas, a vida não possa ter se originado espontaneamente.

Essa pergunta também está no material:

AP2 2016 2 evolução - com gabarito
1 pág.

Evolução Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A constatação de Pasteur de que a geração espontânea de vida a partir de matéria inanimada não era possível não é contrária à teoria evolutiva porque a teoria evolutiva não trata da origem da vida em si, mas sim da diversificação e adaptação das espécies ao longo do tempo. A teoria evolutiva explica como as espécies se modificam e se adaptam através de processos como a seleção natural, mas não aborda a origem da vida. A descoberta de Pasteur apenas refutou a ideia de que a vida poderia surgir espontaneamente a partir de matéria inanimada, mas não contradiz a teoria evolutiva em relação à evolução das espécies já existentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais