Buscar

Gráficos com variabilidade genética apresentada no eixo y e o número de gerações no eixo x. Migração ou deriva e justificativa. Gráfico 1 = migraç...

Gráficos com variabilidade genética apresentada no eixo y e o número de gerações no eixo x. Migração ou deriva e justificativa.

Gráfico 1 = migração; gráfico 2 = deriva. Com a deriva gênica, a frequência de heterozigotos tende a diminuir, ou seja, há uma perda de variabilidade genética. Com a migração ocorre mistura de características genéticas, ou seja, fluxo gênico, aumentando, portanto, a variabilidade genética.

Essa pergunta também está no material:

AP2 2016 2 evolução - com gabarito
1 pág.

Evolução Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No gráfico 1, que representa a migração, espera-se que haja um aumento na variabilidade genética ao longo das gerações. Isso ocorre devido à mistura de características genéticas resultante do fluxo gênico causado pela migração de indivíduos entre populações. No gráfico 2, que representa a deriva genética, espera-se que haja uma diminuição na variabilidade genética ao longo das gerações. Isso ocorre porque a deriva genética é um processo aleatório que pode levar à perda de alelos e à diminuição da diversidade genética em uma população. Portanto, a justificativa para o gráfico 1 ser de migração é que a migração aumenta a variabilidade genética, enquanto a justificativa para o gráfico 2 ser de deriva genética é que a deriva genética tende a diminuir a variabilidade genética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais