Buscar

No tocante à Relação de causalidade na lei penal militar brasileira está correto afirmar-se que: Uma causa pré-existente é considerada como causa,...

No tocante à Relação de causalidade na lei penal militar brasileira está correto afirmar-se que:

Uma causa pré-existente é considerada como causa, quando sem a qual o resultado não teria ocorrido.
Uma causa pré-existente é considerada como causa, quando a causa principal for a única responsável pelo resultado obtido pelo agente.
A superveniência de causa relativamente independente não é relevante para excluir a responsabilidade do autor da causa principal.
A superveniência de causa relativamente independente, quando por si só produziu o resultado, fica na dependência do que ocorrer à vítima em relação à causa principal.
a) 1 e 2 estão corretas.
b) 2 e 3 estão corretas.
c) 3 e 4 estão corretas.
d) 1 e 4 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO1 Direito Penal Militar para Aluno Oficial (PM AC) 2023
73 pág.

Direito Penal Militar Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, a alternativa correta é a letra D) 1 e 4 estão corretas. Isso significa que, na relação de causalidade na lei penal militar brasileira, uma causa pré-existente é considerada como causa quando sem ela o resultado não teria ocorrido, e a superveniência de uma causa relativamente independente, quando por si só produziu o resultado, fica na dependência do que ocorrer à vítima em relação à causa principal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais