Buscar

No passado, era comum referir-se aos surdos como 'surdos-mudos'. Ainda deveria existir essa nomenclatura? Essa nomenclatura deveria persistir. Os...

No passado, era comum referir-se aos surdos como 'surdos-mudos'. Ainda deveria existir essa nomenclatura?


Essa nomenclatura deveria persistir. Os surdos não emitem sons e não escutam.
Essa nomenclatura deveria existir até os dias de hoje. Todo surdo possui uma malformação nas estruturas que permitem a fonação.
Essa nomenclatura não está totalmente errada. Os surdos emitem sons, mas pode ser que não consigam ouvir.
Essa nomenclatura deveria existir. Os surdos (que não possuem audição) consequentemente não emitem sons.
Essa nomenclatura não deveria existir. É um erro, pois os surdos emitem sons. A não ser que o indivíduo tenha alguma malformação nas estruturas que permitem a fonação.
Essa nomenclatura está totalmente errada. Os surdos emitem sons porque não possuem malformação nas estruturas da fonação.

Essa pergunta também está no material:

Quiz da unidade 1_ Língua Brasileira de Sinais - LIBRS 2 36
5 pág.

Libras Centro Universitário Adventista de São PauloCentro Universitário Adventista de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa nomenclatura não deveria existir. É um erro, pois os surdos podem emitir sons e possuem uma língua própria, a língua de sinais, que é uma língua completa e complexa, com gramática e estrutura próprias. Além disso, muitos surdos utilizam próteses auditivas ou implantes cocleares para ouvir. Portanto, é importante respeitar a identidade e a cultura surda, reconhecendo que a surdez não é uma deficiência, mas sim uma diferença linguística e cultural.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais