Buscar

INEP (ENEM) - Part (ENEM)/ENEM/Regular/2020 - Filosofia e Teologia - Conceitos iniciais de Filosofia - Será que as coisas lhe pareceriam diferentes...

INEP (ENEM) - Part (ENEM)/ENEM/Regular/2020 - Filosofia e Teologia - Conceitos iniciais de Filosofia - Será que as coisas lhe pareceriam diferentes se, de fato, todas elas existissem apenas na sua mente — se tudo o que você julgasse ser o mundo externo real fosse apenas um sonho ou alucinação gigante, de que você jamais fosse despertar? Se assim fosse, então é claro que você nunca poderia despertar, como faz quando sonha, pois significaria que não há mundo “real” no qual despertar. Logo, não seria exatamente igual a um sonho ou alucinação normal. Nagel, T. Uma breve introdução à filosofia. São Paulo: Martins Fontes, 2011. O texto confere visibilidade a uma doutrina

O texto confere visibilidade a uma doutrina que afirma que as coisas lhe pareceriam diferentes se tudo o que você julgasse ser o mundo externo real fosse apenas um sonho ou alucinação gigante.
O texto confere visibilidade a uma doutrina que afirma que as coisas lhe pareceriam iguais se tudo o que você julgasse ser o mundo externo real fosse apenas um sonho ou alucinação gigante.
O texto confere visibilidade a uma doutrina que afirma que as coisas lhe pareceriam diferentes se tudo o que você julgasse ser o mundo externo real fosse apenas uma ilusão.
O texto confere visibilidade a uma doutrina que afirma que as coisas lhe pareceriam iguais se tudo o que você julgasse ser o mundo externo real fosse apenas uma ilusão.
a
b
c
d

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO Filosofia para ENEM 2023
76 pág.

Enem Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O texto confere visibilidade a uma doutrina que afirma que as coisas lhe pareceriam diferentes se tudo o que você julgasse ser o mundo externo real fosse apenas um sonho ou alucinação gigante."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais