Buscar

Curso EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS Teste QUESTIONÁRIO UNIDADE I, II e III Resultados exibidos Todas as respostas, Respostas enviadas, Respo...

Curso EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS Teste QUESTIONÁRIO UNIDADE I, II e III Resultados exibidos Todas as respostas, Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários, Perguntas respondidas incorretamente Pergunta 1 0,3 em 0,3 pontos O termo empreendedor vem do francês entrepreneur, ou seja, aquele que faz, que se encarrega de um trabalho. Empreendedorismo, por sua vez, vem do latim imprendere, que significa “decidir realizar tarefa difícil e laboriosa”. Segundo o dicionário Aurélio (2010, p. 280), empreender significa: “1. propor-se, tentar (ação, empresa laboriosa e difícil); 2. por em execução”. Para Richard Cantillon (Século XVII) e Jean Baptiste Say (Século XIX), o significado de empreendedorismo era “pessoas que corriam riscos, basicamente porque investiam o próprio dinheiro”. Porém, para que o empreendedor obtenha êxito, ele precisa possuir algumas características, sendo assim, são pessoas: Resposta Selecionada: d. Visionárias, sabem tomar decisões, são indivíduos que fazem a diferença e sabem explorar ao máximo as oportunidades. Respostas: a. Executoras não se detém ao planejamento estratégico, pois possuem liderados para fazer esse trabalho. b. Dedicadas e ao mesmo tempo impacientes, são imediatistas em relação aos resultados esperados. c. Que trabalham simultaneamente no seu próprio negócio e de terceiros, tendo por habilidade a proatividade. d. Visionárias, sabem tomar decisões, são indivíduos que fazem a diferença e sabem explorar ao máximo as oportunidades. e. Que possuem conhecimento técnico do negócio em que atua, desprendendo da necessidade de outras habilidades, como a competência administrativa. Comentário da resposta: D Comentário: Além das características citadas na alternativa “d”, a determinação e o otimismo fazem a diferença no perfil do empreendedor, ele deve ter a capacidade de não se deixar abater pelas adversidades, mesmo nas situações mais difíceis, e usá-las como estímulo para continuar empenhando-se para encontrar soluções para um problema.


a. Executoras não se detém ao planejamento estratégico, pois possuem liderados para fazer esse trabalho.
b. Dedicadas e ao mesmo tempo impacientes, são imediatistas em relação aos resultados esperados.
c. Que trabalham simultaneamente no seu próprio negócio e de terceiros, tendo por habilidade a proatividade.
d. Visionárias, sabem tomar decisões, são indivíduos que fazem a diferença e sabem explorar ao máximo as oportunidades.
e. Que possuem conhecimento técnico do negócio em que atua, desprendendo da necessidade de outras habilidades, como a competência administrativa.

Essa pergunta também está no material:

questionário I II e III
26 pág.

Empreendedorismo e Plano de Negócios Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso responder a perguntas que parecem ser solicitações de respostas de um questionário ou teste específico. Posso ajudar com conceitos, explicar dúvidas ou fornecer informações gerais sobre empreendedorismo e plano de negócios. Se você tiver alguma pergunta específica sobre esses tópicos, por favor, me informe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais