Buscar

Durante um estudo realizado, foram discutidas as questões referentes à abordagem tradicional entre as tendências pedagógicas. A partir dos conhecim...

Durante um estudo realizado, foram discutidas as questões referentes à abordagem tradicional entre as tendências pedagógicas. A partir dos conhecimentos adquiridos, marque a opção que melhor define essa abordagem.


A metodologia na abordagem tradicional é transmitida por meio de aulas dialogadas, com fluente participação dos educandos.
Na abordagem tradicional, alunos e professores trabalham a metodologia de projetos didáticos, dessa forma, o professor é mediador e não transmissor de conteúdo.
A metodologia na abordagem tradicional é fundamentada em quatro pilares: pesquise, descubra, formule hipóteses e argumente.
Na abordagem tradicional, o professor não transmite os conteúdos por meio de fórmulas prontas, ele discute e relaciona os temas com as disciplinas.
Na abordagem tradicional, os alunos reproduzem conteúdos de forma automática. Ao reproduzirem, consideram que aprenderam e o objetivo educacional foi alcançado.

Essa pergunta também está no material:

Simulado_ Formação Didática - G5170 1
20 pág.

Didática e Formação Docente Centro Universitário Adventista de São PauloCentro Universitário Adventista de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem tradicional é aquela em que o professor é o detentor do conhecimento e o transmite aos alunos por meio de aulas expositivas e dialogadas, com pouca ou nenhuma participação dos alunos. Nessa abordagem, o aluno é visto como um receptor passivo de informações e o objetivo educacional é a memorização e reprodução dos conteúdos. Portanto, a alternativa correta é a primeira: "A metodologia na abordagem tradicional é transmitida por meio de aulas dialogadas, com fluente participação dos educandos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais