Buscar

A reforma trabalhista, aprovada em 2017, trouxe novas definições sobre pontos como férias, jornada de trabalho e relação com sindicatos das categor...

A reforma trabalhista, aprovada em 2017, trouxe novas definições sobre pontos como férias, jornada de trabalho e relação com sindicatos das categorias. Ao todo, foram alterados mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e criadas novas modalidades de contratação. A reforma trabalhista criou novas modalidades e promoveu algumas mudanças, como:


A contemplação da modalidade de trabalho intermitente, na qual o trabalhador poderá ser pago por período trabalhado, recebendo pelas horas ou diária. Ele terá direito a férias, FGTS, previdência e 13º salário proporcionais.
A extinção do contrato de trabalho por acordo entre empregado e empregador, com pagamento de metade do aviso prévio e metade da multa de 40% sobre o saldo do FGTS.
A possibilidade de parcelamento das férias em até três vezes, desde que haja concordância do empregado.
A ampliação da jornada de trabalho para até 12 horas diárias, desde que respeitado o limite de 44 horas semanais.
A extinção do pagamento do adicional de periculosidade para trabalhos com motocicletas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO NOVA LEGISLAÇÃO E AS NOVAS RELAÇÕES DE TRABALHO
3 pág.

Gestão de Departamento Pessoal FACULESTEFACULESTE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A reforma trabalhista, aprovada em 2017, trouxe algumas mudanças importantes na legislação trabalhista brasileira. Entre as principais alterações estão: 1. Modalidade de trabalho intermitente: foi criada a possibilidade de contratação na modalidade intermitente, na qual o trabalhador pode ser pago por período trabalhado, recebendo pelas horas ou diária. Nessa modalidade, o trabalhador tem direito a férias, FGTS, previdência e 13º salário proporcionais. 2. Extinção do contrato de trabalho por acordo: agora é possível a rescisão do contrato de trabalho por acordo entre empregado e empregador, com pagamento de metade do aviso prévio e metade da multa de 40% sobre o saldo do FGTS. 3. Parcelamento das férias: a reforma trabalhista permitiu o parcelamento das férias em até três vezes, desde que haja concordância do empregado. 4. Ampliação da jornada de trabalho: a jornada de trabalho diária pode ser ampliada para até 12 horas, desde que respeitado o limite de 44 horas semanais. 5. Extinção do adicional de periculosidade para motociclistas: a reforma trabalhista extinguiu o pagamento do adicional de periculosidade para trabalhos com motocicletas. É importante ressaltar que essas são apenas algumas das mudanças trazidas pela reforma trabalhista. Para uma compreensão mais completa, é recomendado consultar a legislação atualizada e buscar informações adicionais sobre o tema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais