Buscar

A empresa onde você trabalha vai fazer uma grande festa de final de ano para comemorar o sucesso das vendas, a conquista de novos clientes e distr...



A empresa onde você trabalha vai fazer uma grande festa de final de ano para comemorar o sucesso das vendas, a conquista de novos clientes e distribuir aos funcionários a participação nos lucros. Vão participar da festa os clientes da empresa, os fornecedores, todos os colaboradores e suas famílias. Espera-se que cerca de mil pessoas participem deste grande evento.


A diretoria da empresa resolveu chamar você para ser o gerente de projetos deste grande evento! Passado o susto e a surpresa iniciais desse convite, surgem as responsabilidades da organização, os passos do planejamento e a execução, ou seja, o dia da festa.


O evento engloba diversas atividades, e as principais são: montagem dos ambientes e da infraestrutura; aquisições de diversos itens e serviços; preparação para o show; contratos; planejamento dos dias e da sequência das apresentações; e a desmontagem de tudo. A festa vai acontecer no dia 10 de dezembro, e hoje é dia 10 de junho. Você organizará toda a fase da montagem da infraestrutura do evento, e terá muito trabalho pela frente.

Elaborado pela Professora, 2023


Sua missão neste momento é organizar a infraestrutura do show que vai acontecer durante a festa. Agora analise as informações do Quadro 1.

 

Quadro 1 - Grupos de entregáveis do projeto.

 

SHOW

 PALCO- O palco deverá ser uma concha acústica de estrutura metálica e cobertura de lona branca.

- Piso de madeira revestido de borracha.

- Iluminação fria e colorida.

- Telão ligado e central de vídeo.

- Plano de iluminação e som.

- 100m x 100m com capacidade de 30 pessoas.

- Centro do palco rotativo, para troca de instrumentos.

- Haverá dois conjuntos de baterias (instrumentos).

- Haverá um piano de calda.ÁREA DO PÚBLICO- Plano de evasão.

- Grama em todo o circuito.

- Área para 1000 pessoas.

- 10 banheiros químicos.

- Dois bares.

- 1 Enfermaria e 1 ambulância.

 

Com base no exposto, e sabendo que para um projeto desse porte é necessário um planejamento detalhado e bem elaborado. Sua tarefa nessa Atividade de Estudo 01 é analisar o caso e elaborar um texto de, no máximo, 20 (vinte) linhas contendo:


- Quais são as restrições e as premissas desse projeto; e

- Qual é a identificação e descrição do escopo do produto.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais