Logo Passei Direto
Buscar

Educação Física

Colégio Objetivo
Assinale a alternativa que apresenta corretamente as características da Escola Alemã:
I - Corridas, saltos, arremessos e lutas semelhantes aos da História Antiga.
II - Exercícios ginásticos, trabalhos manuais e jogos sociais.
III - Movimentos acrobáticos.
IV - Jogos e exercícios: correr, saltar, arremessar e lutar. Utilização de aparatos usados como barras para suspensão.
V - Exercícios militares com fins pedagógicos integrados ao currículo escolar: eficiência corporal.
É correto apenas o que se afirma em:


A. II, III, IV e V.
B. I, II e IV.
C. II, IV e V.
D. I, II, IV e V.
E. I, III e IV.
User badge image
Estudando com Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta que apresenta as características da Escola Alemã é a alternativa C. II, IV e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É correto apenas o que se afirma em:

I - Compreensão e o reconhecimento da importância da realização de movimentos idênticos, similares, bem como diferentes, em função da diversidade da utilização de aparelhos.
II - Compreensão e o reconhecimento das relações entre movimentos corporais e leis mecânicas.
III - Auxiliar e comunicar aos companheiros suas falhas e ajudar na sua correção.
IV - Identificar como deve ser o auxílio para o movimento, a partir do conhecimento dessa fase principal.
A. I, II, III e IV.
B. I e III, apenas.
C. I, II e IV.
D. II, III e IV.
E. I e II, apenas.

Assinale a opção correta:

I- A segurança para utilização nos aparelhos de ginástica é primordial, na ginástica de trampolim é importante a conferência das boas condições do aparelho, montagem correta, acompanhamento de pessoas no salto para a proteção, evitar o apoio das mãos no equipamento em casos de desequilíbrio e não realizar movimento sem a presença do professor.
II- A ginástica geral é uma modalidade bem ampla, onde são incorporadas propostas de várias modalidades de ginástica (artística, rítmica, aeróbica, trampolim, acrobática, dentre outras), além de variadas possibilidades de manifestação corporal.
III- A prática da ginástica geral permite uma amplitude de vivências para além das modalidades da ginástica.
IV- A ginástica geral, denominada como ginástica para todos, está relacionada com a trajetória da Federação Internacional de Ginástica (FIG).
V- A ginástica geral promove uma integração, valorização da formação humana e desenvolvimento social.
A. II, III e IV.
B. III, IV e V.
C. I, III, IV e V.
D. I, II, III e IV.
E. I, III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina