Buscar

Biomecânica é uma disciplina, entre as ciências provenientes das ciências naturais, que se ocupa com análises físicas de sistemas biológicos, conse...

Biomecânica é uma disciplina, entre as ciências provenientes das ciências naturais, que se ocupa com análises físicas de sistemas biológicos, consequentemente, análises físicas de movimentos do corpo humano. Estes movimentos são estudados através de leis e padrões mecânicos em função das particularidades específicas do sistema biológico humano, englobando conhecimentos anatômicos e fisiológicos. Assinale a alternativa CORRETA que se refere ao panorama atual da biomecânica (recursos usados pela biomecânica):


A) A biomecânica não utiliza recursos tecnológicos para análise dos movimentos do corpo humano.
B) A biomecânica utiliza apenas recursos tecnológicos de baixo custo para análise dos movimentos do corpo humano.
C) A biomecânica utiliza recursos tecnológicos de alta precisão e sofisticação para análise dos movimentos do corpo humano.
D) A biomecânica utiliza apenas recursos manuais para análise dos movimentos do corpo humano.

Essa pergunta também está no material:

avaliaçao 1 de cinesiologia e biomecanica
6 pág.

Cinesiologia e Biomecânica UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A biomecânica utiliza recursos tecnológicos de alta precisão e sofisticação para análise dos movimentos do corpo humano. A biomecânica é uma disciplina que utiliza tecnologias avançadas, como sensores, câmeras de alta velocidade, plataformas de força, entre outros, para coletar dados precisos sobre o movimento humano e analisá-los. Esses recursos tecnológicos permitem que os pesquisadores da biomecânica obtenham informações detalhadas sobre a mecânica do movimento humano, o que é fundamental para o desenvolvimento de tratamentos e técnicas de reabilitação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais