Buscar

A pubalgia é uma patologia que acomete frequentemente jogadores de futebol, tênis e esportes que exigem deslocamentos laterais rápidos e chutes. A)...

A pubalgia é uma patologia que acomete frequentemente jogadores de futebol, tênis e esportes que exigem deslocamentos laterais rápidos e chutes. A) O que é pubalgia? B) Quais os sinais e sintomas que este paciente apresenta? C) Descreva as 3 principais estruturas do triângulo inguinal D) Cite os exames complementares para diagnóstico da pubalgia. E) Descreva os objetivos e plano de tratamento para a pubalgia. 2) Qual é a diferença entre pubalgia e síndrome do impacto femoroacetabular?

1) Questões sobre pubalgia, incluindo definição, sinais e sintomas, estruturas do triângulo inguinal, exames complementares e tratamento.
2) Questão sobre a diferença entre pubalgia e síndrome do impacto femoroacetabular.

Essa pergunta também está no material:

Pubalgia e Sindrome do impacto acetabular
5 pág.

Fisioterapia Ortopédica Faculdade Santa MarcelinaFaculdade Santa Marcelina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A) A pubalgia é uma patologia que afeta a região da virilha, caracterizada por dor e desconforto na região. É uma lesão que ocorre devido a sobrecarga ou esforço repetitivo nos músculos e tendões da região. B) Os sinais e sintomas da pubalgia incluem dor na região da virilha, que pode se estender para a parte interna da coxa, dor ao realizar movimentos como chutes, corrida e deslocamentos laterais, além de fraqueza muscular na região. C) As três principais estruturas do triângulo inguinal são o músculo adutor longo, o ligamento inguinal e o músculo reto abdominal. D) Os exames complementares para diagnóstico da pubalgia incluem ressonância magnética, ultrassonografia e radiografia. E) O objetivo do tratamento da pubalgia é aliviar a dor e recuperar a função muscular. O plano de tratamento pode incluir fisioterapia, repouso, uso de medicamentos anti-inflamatórios e, em casos mais graves, cirurgia. 2) A pubalgia é uma lesão que afeta a região da virilha, enquanto a síndrome do impacto femoroacetabular é uma lesão que afeta a articulação do quadril. A síndrome do impacto femoroacetabular é caracterizada por dor na região do quadril, que pode se estender para a coxa e joelho, além de limitação de movimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais