Buscar

Estudante de Medicina em estágio em uma unidade de terapia intensiva (UTI) acompanha o professor na abordagem com a família de um paciente idoso, i...

Estudante de Medicina em estágio em uma unidade de terapia intensiva (UTI) acompanha o professor na abordagem com a família de um paciente idoso, internado por sepse pulmonar. O mesmo encontra-se em grave estado geral, intubado, em uso de altas doses de drogas vasoativas, com disfunção de múltiplos órgãos e o objetivo da conversa com a família é explicar a gravidade e o prognóstico do paciente. Analise a situação acima e assinale a alternativa correta:


(alternativa B) (CORRETA) O médico deve ter conhecimento prévio sobre o quadro clínico do paciente e é prudente indagá-los inicialmente o que eles sabem e entendem sobre o quadro de seu familiar.

Essa pergunta também está no material:

Devolutiva caderno 1 integradora 3 periodo-2022.1
73 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados II Faculdades Integradas Padrão - GuanambiFaculdades Integradas Padrão - Guanambi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) O médico deve ter conhecimento prévio sobre o quadro clínico do paciente e é prudente indagá-los inicialmente o que eles sabem e entendem sobre o quadro de seu familiar. Ao abordar a família de um paciente em estado grave, é importante que o médico tenha conhecimento prévio sobre o quadro clínico do paciente e que explique a situação de forma clara e objetiva, respeitando o nível de entendimento da família. É importante também que o médico esteja disponível para esclarecer dúvidas e fornecer informações adicionais, caso necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais