Buscar

Analise as afirmativas abaixo: I. Radicais seguem a mesma ordem de estabilidade que os carbocátions, ou seja, os terciários são os mais estáveis e ...

Analise as afirmativas abaixo: I. Radicais seguem a mesma ordem de estabilidade que os carbocátions, ou seja, os terciários são os mais estáveis e os metílicos, os menos estáveis. II. Carbânions são estabilizados de forma que, quanto maior o caráter s do orbital onde se encontra a carga negativa, maior a estabilidade. III. Carbocátions são estabilizados apenas pelo efeito indutivo, e a hiperconjugação só é importante na estabilidade de radicais. É correto o que se afirma em:

I. Radicais seguem a mesma ordem de estabilidade que os carbocátions, ou seja, os terciários são os mais estáveis e os metílicos, os menos estáveis.
II. Carbânions são estabilizados de forma que, quanto maior o caráter s do orbital onde se encontra a carga negativa, maior a estabilidade.
III. Carbocátions são estabilizados apenas pelo efeito indutivo, e a hiperconjugação só é importante na estabilidade de radicais.
III, apenas
II e III, apenas
I, apenas
II, apenas
I e II, apenas

Essa pergunta também está no material:

QUIMICA SIMULADO
10 pág.

Química Orgânica I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "III, apenas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais