Buscar

Maria do Socorro sofre Execução de Título Extrajudicial pelo Banco Dívidas SA. Em sua defesa,alega Excesso de execução e pede Justiça Gratuita tend...

Maria do Socorro sofre Execução de Título Extrajudicial pelo Banco Dívidas SA. Em sua defesa,alega Excesso de execução e pede Justiça Gratuita tendo em vista ser pobre na acepção jurídica do termo, não tem rendimentos fixos, ganhando a vida como faxineira. O juiz em seu primeiro despacho, nega a gratuidade judiciaria e determina o pagamento da dívida acrescido de juros e correção monetária. a) Maria do Socorro tem interesse em recorrer da negativa de concessão da Justiça Gratuita? Sim. Por quê? Atesta pobreza. b) Quais danos poderá sofrer se deixar para a apelação? Passar o prazo de recorrer da decisão. Ter que ser obrigada a pagar a divida. c) Quais podem ser suas teses recursais? O juiz com inexatidões materiais ou erros de cálculo; não proferiu um devido julgamento do mérito.

Maria do Socorro tem interesse em recorrer da negativa de concessão da Justiça Gratuita.
Se Maria do Socorro deixar para a apelação, poderá passar o prazo de recorrer da decisão e ter que ser obrigada a pagar a dívida.
As teses recursais de Maria do Socorro podem ser: o juiz com inexatidões materiais ou erros de cálculo; não proferiu um devido julgamento do mérito.

Essa pergunta também está no material:

estudo de caso teoria 01 ao 08 respondido
4 pág.

Direito Civil e Direito Processual Civil OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, Maria do Socorro tem interesse em recorrer da negativa de concessão da Justiça Gratuita porque alega ser pobre na acepção jurídica do termo e não ter rendimentos fixos. Ela pode apresentar como teses recursais o fato de o juiz ter cometido inexatidões materiais ou erros de cálculo, além de não ter proferido um devido julgamento do mérito. Se ela deixar para a apelação, poderá passar o prazo de recorrer da decisão e ser obrigada a pagar a dívida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais