Buscar

De acordo com o que dispõe a Constituição Federal sobre os militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, assinale a alternativa COR...

De acordo com o que dispõe a Constituição Federal sobre os militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, assinale a alternativa CORRETA.

O bombeiro militar pode ser elegível para os cargos de mandato eletivo, todavia, se contar com mais de quinze anos de serviço, deverá afastar-se da atividade.
O bombeiro militar pode ser elegível para os cargos de mandato eletivo, todavia, se contar com menos de quinze anos de serviço, será agregado pela autoridade superior, a depender da sua patente.
O bombeiro militar da ativa não pode ser elegível para os cargos de mandato eletivo após adquirida a sua estabilidade no serviço público.
a) O bombeiro militar pode ser elegível para os cargos de mandato eletivo, todavia, se contar com mais de quinze anos de serviço, deverá afastar-se da atividade.
b) O bombeiro militar pode ser elegível para os cargos de mandato eletivo, todavia, se contar com menos de quinze anos de serviço, será agregado pela autoridade superior, a depender da sua patente.
c) O bombeiro militar da ativa não pode ser elegível para os cargos de mandato eletivo após adquirida a sua estabilidade no serviço público.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO Legislação Aplicada à PMERJ para Soldado (PM RJ) 2023
65 pág.

Provas de Concursos Públicos Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O bombeiro militar pode ser elegível para os cargos de mandato eletivo, todavia, se contar com mais de quinze anos de serviço, deverá afastar-se da atividade." Isso está previsto no artigo 14, § 8º, da Constituição Federal, que estabelece que os militares são elegíveis, desde que tenham mais de 10 anos de serviço e contem com menos de 15 anos de atividade. Se contar com mais de 15 anos de serviço, deverá afastar-se da atividade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais